O piloto conhecido como Farinha, de Uberlândia, foi o grande vencedor do desafio Rei da Pista, realizado durante a etapa local do tradicional evento Km de Arranca. A competição aconteceu no último sábado (31) e domingo (1º), na Arena Race, e marcou a estreia da prova na cidade mineira, com público de mais de duas mil pessoas.
Com seu Gol Quadrado, Farinha superou 97 competidores inscritos de diversos estados e sagrou-se o mais rápido entre todas as categorias. O segundo lugar ficou com o piloto Alex, de Belém (PA), que pilotou um Audi TT.
Segundo os organizadores, “o Rei da Pista é a principal disputa do evento, pois reúne os 16 melhores tempos do final de semana, independentemente da categoria, para um mata-mata emocionante que define o carro mais rápido da pista”.
Etapa histórica em Uberlândia
O Km de Arranca é um dos eventos mais tradicionais do automobilismo de arrancada no Brasil e, até então, era sediado principalmente em Goiânia. Esta foi a primeira vez que a competição aconteceu em Uberlândia, com pista montada para provas de 201 metros.
A estrutura montada na Arena Race também recebeu 16 pilotos especializados em manobras radicais, que agitaram o público com shows entre as baterias de arrancadão.
Com a aprovação do público e o sucesso da organização, há expectativa de que novas etapas do evento sejam incluídas no calendário fixo da cidade.
A organização da etapa em Uberlândia ficou por conta de Ivair Ordonhes e Dimitry Ordonhes, que foram responsáveis por trazer o evento para a cidade e garantir toda a estrutura da competição.