Regionalzão NotíciasRegionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
Font ResizerAa
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • OCORRÊNCIAS
  • ESPORTES
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIANovidade
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • URBANIX INCORPORADORAURBANIX INCORPORADORA
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
Font ResizerAa
Regionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • OCORRÊNCIAS
  • ESPORTES
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIANovidade
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • URBANIX INCORPORADORAURBANIX INCORPORADORA
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
© [2024] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.

- ANÚNCIO -

- ANÚNCIO -

Regionalzão Notícias > Notícias > Esportes > Ituiutaba recebe visita do Comitê Paralímpico Brasileiro e pode ganhar Centro de Referência
Esportes

Ituiutaba recebe visita do Comitê Paralímpico Brasileiro e pode ganhar Centro de Referência

Visita técnica foi realizada no Ituiutaba Clube, local escolhido para a instalação da unidade; laudo oficial do CPB deve ser emitido nos próximos dias

Redação Geral
Última atualização: 26/04/2025 as 1:55 PM
Por
Redação Geral
26 de abril de 2025
Compartilhar
Foto: Reprodução

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, recebeu na última terça-feira, 22 de abril, visita técnica de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para avaliar a viabilidade de implantação de um Centro de Referência Paralímpico na cidade. O vereador Professor Vinícius lidera a iniciativa, em parceria com a Associação Anjos dos Atletas Especiais (ADAE), a Prefeitura de Ituiutaba e a Câmara Municipal.

Segundo o vereador, o projeto nasceu de uma articulação iniciada ainda em 2024, quando a prefeita Leandra Guedes assinou o termo de intenção e formalizou o interesse do município em sediar a unidade. “Essa é uma luta antiga. Já faz alguns anos que trabalhamos para que Ituiutaba tenha um espaço estruturado para o desenvolvimento esportivo de pessoas com deficiência. A assinatura do termo foi um passo importante, e agora estamos muito próximos de concretizar essa conquista”, afirmou Professor Vinícius.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A proposta é que o Centro de Referência funcione nas dependências do Ituiutaba Clube, local que recebeu a visita técnica dos representantes do CPB.

Após a vistoria e uma reunião com a secretária de Governo, Aleuene Guedes, e demais integrantes da administração municipal, a avaliação preliminar foi considerada positiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O município agora aguarda o laudo oficial do Comitê. Caso aprovado, a previsão é que o projeto seja formalizado e tenha início já em julho. “Estamos confiantes. Se tudo correr como previsto, poderemos começar as atividades no segundo semestre”, disse o vereador.

Atualmente, Uberlândia é a única cidade da região que conta com um centro semelhante. A possível implantação do projeto em Ituiutaba representará um grande avanço para o esporte inclusivo e para a promoção da cidadania de pessoas com deficiência em toda a região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Centro de Referência oferece escolinhas, acompanhamento técnico e estrutura adequada para a formação e inclusão de atletas paralímpicos.

Foto: Reprodução

Banner WhatsApp
Receba as notícias direto no WhatsApp. WhatsApp Entrar
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Threads Email
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- ANÚNCIO -

POPULARES

Assessoria de Andréa Vermont admite erro ao citar Uberlândia em fala sobre bebês Reborn

Morador de Uberlândia é reconhecido como uma das vítimas de execução em Ponta Porã

imagem ilustrativa

Câmara de Uberlândia desmente citação sobre bebê Reborn feita em podcast

- ANÚNCIO -

Leia também:

Esportes

Do Real para o Brasil: Ancelotti será o novo técnico da Seleção

12 de maio de 2025
Esportes

Minas Gerais terá maior número de clubes na elite do vôlei nacional na temporada 2025/2026

12 de maio de 2025
Esportes

Adriano, de Ituiutaba, teve o saque mais eficiente da Superliga de Vôlei

8 de maio de 2025
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?