A história se repetiu mais uma vez. O Martinésia fez valer a fama de “Real Madrid do Rural” e conquistou, neste domingo (15), o título do 31º Campeonato Rural Odelmo Leão ao vencer o União Santa Maria por 2 a 1 no Estádio Airton Borges, em Uberlândia.
Com a conquista, o Martinésia chega ao 12º título da competição, reforçando o que muitos já chamam de pacto com a taça. Assim como o Real Madrid tem com a Champions League, o Martinésia parece ter nascido para decidir o Rural.
Diante de um bom público, o jogo foi bastante disputado. Flávio Araújo e Alex Conceição marcaram os gols do Martinésia. O União Santa Maria descontou com Juliano Lacerda (Dui), mas não conseguiu evitar o vice-campeonato.
Invencibilidade e números de campeão
Invicto durante toda a campanha, o Martinésia acumulou seis vitórias e quatro empates nas fases anteriores, totalizando 22 pontos em 10 jogos. Foram 33 gols marcados e apenas 8 sofridos, com um saldo impressionante de 25 gols.
O União Santa Maria também fez uma trajetória de destaque, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe marcou 15 gols, sofreu 11 e encerrou o campeonato com 16 pontos.
O Campeonato Rural Odelmo Leão segue como uma das competições mais tradicionais e emocionantes do futebol de Uberlândia, levando emoção, rivalidade e histórias marcantes para os gramados das comunidades rurais.