O Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, é o palco da grande semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. Sada Cruzeiro e Praia Clube jogam nesta sexta-feira (10), às 20h30 (horário de Brasília), por uma vaga na final. O confronto reúne duas equipes de alto nível que prometem um espetáculo na capital mineira.
O Sada Cruzeiro encerrou a fase de grupos como vice-líder da competição, acumulando cinco vitórias. Sua única derrota foi justamente para o adversário desta semifinal. O Praia Clube ficou em terceiro lugar, também com cinco vitórias, e perdeu apenas para o Itambé Minas.

Revanche em Belo Horizonte
O confronto desta sexta-feira tem um peso de revanche para o Sada Cruzeiro. Na fase de classificação, o Praia Clube levou a melhor jogando em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A partida terminou em 3 sets a 1 para o time da casa (parciais de 25/21, 25/21, 19/25 e 29/27). Portanto, o time celeste entra em quadra focado em dar o troco e garantir sua presença em mais uma final do Mineiro.
O técnico do Sada, Filipe Ferraz, já destacou o equilíbrio entre os times. Ele disse que o retorno do levantador principal do time traz uma dinâmica diferente. Assim, o jogo deve ser muito disputado, com ambas as equipes buscando a vitória. Lucão, central do Sada Cruzeiro, é um dos destaques do torneio, sendo o maior pontuador da equipe até o momento.
Adversário da final
Quem vencer o duelo entre Sada Cruzeiro e Praia Clube avança para disputar o título do Mineiro. O adversário sairá do outro jogo da semifinal. O primeiro confronto acontece também nesta sexta-feira, às 18h, entre Itambé Minas e Monte Carmelo. A grande decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei está marcada para o domingo (12), no mesmo Mineirinho.


