
A partida entre Paracatu e Boa Esporte, disputada neste sábado (1º) no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, pela 2ª rodada do Hexagonal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, terminou empatada em 1 a 1 e foi marcada por confusões, invasões de campo e ameaças à equipe de arbitragem.
De acordo com a súmula oficial da partida, divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho relatou uma série de incidentes durante o segundo tempo, incluindo ofensas verbais, invasão de campo por autoridades municipais e ameaças físicas.
Aos 49 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por 21 minutos após o atendimento médico a um jogador do Boa Esporte.
Durante a interrupção, houve um princípio de tumulto generalizado, com empurrões entre dirigentes, atletas e membros da comissão técnica.
Segundo o relato do árbitro, dois dirigentes do Paracatu, o gerente de futebol Marcelo Augusto e o presidente do clube, Roberto Cunha Miranda, invadiram o campo e trocaram empurrões com integrantes do Boa.
Ainda de acordo com a súmula, o secretário municipal de Esportes de Paracatu, Thiago Batista Ramos, que também é 1º Presidente do Paracatu, também entrou no gramado e, ao ser orientado a se retirar, ofendeu o assistente número 2, Pablo José Martins, com os seguintes dizeres:
“Vai tomar no c***.”
O árbitro relatou ainda que uma pedra foi arremessada em direção ao assistente, vinda da arquibancada onde estava a torcida do Paracatu. O autor do arremesso não foi identificado.
O episódio mais grave, no entanto, envolveu o diretor do estádio, Isaac Santos Gonçalves, que teria ameaçado a equipe de arbitragem após o término da partida. Segundo o relato oficial, ele disse:
“Eu sei qual carro vocês estão, vou pegar vocês lá fora, vou moer vocês na porrada e quebrar o carro de vocês.”
A partida terminou empatada em 1 a 1, com um gol contra de Iago Motta a favor do Boa e o empate do Paracatu marcado por Rodrigo de Souza Lopes.
O Regionalzão entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e aguarda posicionamento.


