O Uberlândia Esporte Clube está na final do Troféu Inconfidência. Em um confronto marcado por polêmicas, apagão e decisão nos pênaltis, a equipe alviverde superou o Betim por 4 a 3 nas cobranças, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite deste sábado (22/2), na Arena Vera Cruz.
A partida de volta da semifinal foi cercada de reviravoltas. Na sexta-feira (21/2), o duelo foi interrompido aos 16 minutos do segundo tempo devido a constantes quedas de energia no estádio.
Naquele momento, o Betim vencia por 1 a 0. Com a paralisação, a continuação do confronto foi remarcada para o dia seguinte, quando o Uberlândia conseguiu o empate com gol de Brendo.
Como o jogo de ida também terminou em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde o Verdão levou a melhor e garantiu sua vaga na final.
Mesmo classificado, o Uberlândia não deixou de contestar os acontecimentos da semifinal.
Alegando que o Betim, como mandante da partida, não garantiu as condições adequadas para a realização do jogo, o clube entrou com uma medida cautelar na Justiça Desportiva solicitando a aplicação do WO, o que poderia resultar na eliminação do adversário por 3 a 0.
A diretoria do Uberlândia divulgou a ação em suas redes sociais, reforçando que o regulamento da competição prevê punição em casos como esse.
Agora, o Uberlândia EC se prepara para enfrentar o Athletic na final do Troféu Inconfidência. Além da disputa pelo título, a decisão vale um prêmio ainda mais importante: uma vaga na Copa do Brasil de 2026.