O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou não ter dúvidas de que a Primeira Turma do STF acatará a denúncia contra o Jair Bolsonaro. Na visão dele, a condenação do ex-presidente é questão de tempo.
”Para nós, lamentavelmente, ele já é um pré-condenado”, afirmou Cavalcante. O deputado vai além e critica do STF, alegando que “não dá para confiar no Judiciário”.
Segundo avaliação dos aliados do ex-presidente Bolsonaro, a tendência é que a primeira turma do STF aceite, por unanimidade, a denúncia por tentativa de golpe apresentada pela Procuradoria Geral da República.
A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Flávio Dino e Carmen Lúcia. O julgamento de Bolsonaro e seus comparsas começou na manhã desta terça-feira, 25.
A cúpula do PL acredita que a prisão de Jair Bolsonaro é certa e deve ocorrer ainda este ano. Para reverter o cenário, os aliados do ex-presidente se apegam às investidas de Eduardo Bolsonaro junto ao governo Trump, nos EUA.
Eduardo Bolsonaro
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro se licenciou do cargo de deputado federal na semana passada. Segundo ele, sua família é vítima de perseguição política. O foco do agora ex-deputado é estimular sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, desafeto dos bolsonaristas por conta de sua atuação nos processos judiciais.