Uma ex-funcionária do cantor Alexandre Pires foi condenada pela 3ª Vara Criminal de Uberlândia por furto qualificado, estelionato e lavagem de dinheiro. Ela recebeu uma pena de 6 anos de reclusão em regime fechado e pagamento de multa, após desviar mais de R$ 1,5 milhão das contas do artista. A mulher, que trabalhou com o cantor entre 2014 e 2018 como administradora de suas empresas, tinha acesso total às contas bancárias e se apropriava de dinheiro, bens e serviços.
O casal Alexandre Pires e Sara Campos Silva Pires começou a desconfiar da ex-funcionária devido a uma mudança repentina em seu padrão de vida, que incluía a aquisição de roupas caras, carros, realização de procedimentos estéticos e viagens. Após a demissão da mulher, uma auditoria técnica foi realizada nas empresas do cantor, revelando um montante de aproximadamente R$ 1,5 milhão desviado.
A ex-funcionária utilizava diversas estratégias para cometer os crimes, como falsificar justificativas para saques, usar procurações que eram posteriormente revogadas para continuar movimentando valores e registrar bens em nome de terceiros. Além disso, ela usava contas pessoais para esconder o dinheiro desviado, dificultando a identificação dos crimes.
Participação de outros acusados
Outros indivíduos também foram acusados de participação na lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. Desses, somente uma outra mulher foi condenada por lavagem de capitais. O processo ainda cabe recurso.