Idosa é presa após enterrar cachorro vivo em Planura

A suspeita confessou o crime e disse que não conseguiu dormir por causa dos latidos e, por isso, havia cavado um buraco no quintal e enterrado o animal

Gabriele Leão
Idosa enterra cachorro vira-lata vivo e é presa em PlanuraFoto: Reprodução / Redes Sociais

Nesta terça-feira (07), uma idosa de 82 anos foi presa por ter enterrado vivo um cachorro vira-lata em Planura, município do Triângulo Mineiro. A dona do cão, uma mulher de 33 anos, relatou que recebeu reclamações da acusada, logo pela manhã pelo barulho do animal.

Conforme a ocorrência, a suspeita confessou o crime e disse que não conseguiu dormir por causa dos latidos e, por isso, havia cavado um buraco no quintal e enterrado o animal. Foi então que a tutora do animal descobriu o ocorrido. A mesma cavou o local quando percebeu que havia algo se mexendo dentro da terra.

O caso gerou revolta nas redes sociais após um vídeo mostrar o momento em que o vira-lata sai do buraco e corre. A idosa foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia, onde afirmou ter sido responsável pelo crime e logo em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional. Ela responderá por maus-tratos a animais e pode pegar até cinco anos de prisão.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário