Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Gibiteca

Gibiteca será inaugurada dia 16 de Abril

Gibiteca será inaugurada dia 16 de Abril

11/04/2013 às 14h41
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Gibiteca Pública, projeto encabeçado pela Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, será inaugurada no dia 16 de abril, às 15 horas.

O projeto, que visa o resgate da cultura da leitura das histórias em quadrinhos, foi realizado a fim de atender a uma demanda constante de pedidos de apreciadores deste tipo de literatura, que inicialmente era voltada ao público infantil e que, com o tempo, ganhou adeptos entre jovens, adultos e pessoas da terceira idade, além de manter viva a tradição dos colecionar deste tipo específico de acervo.

A equipe da Biblioteca Municipal, para a formação do acervo, que hoje consta de dezenas de títulos dos mais variados gêneros, contou com a participação da comunidade que, através de doações, possibilitou que a Gibiteca fosse montada.

A coordenadora da instituição, Genesi Fátima de Paiva, avisa aos colaboradores do projeto e demais pessoas interessadas em aumentar o número de gibis para apreciação popular, que podem continuar realizando as doações. “Muitas pessoas possuem esse tipo de material em casa e, por falta de utilidade, uma vez que já conhecem a história daqueles quadrinhos, acabam se desfazendo dele. Por isso, a Biblioteca instituiu este espaço para quem desejar fazer a doação de gibis, ou mesmo apenas para conhecer o acervo desta nova modalidade de leitura que passamos a oferecer a partir de agora”, revela Genesi.

Campanha de Vacinação contra a Gripe é tema de palestra para gestantes no CRAS Alvorada

Residencial Nadime Derze 2 começa a tomar forma

Prefeito de Ituiutaba promete construir mais quatro creches

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.