Terça, 07 de Dezembro de 2021
19°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Cemig

Cemig alerta para cuidados na época de chuvas

Cemig alerta para cuidados na época de chuvas

12/09/2015 às 15h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Diante das altas temperaturas aliadas às chuvas e rajadas de vento comuns dessa época, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) recomenda algumas atitudes simples que podem minimizar as ocorrências neste período. Para o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, nos dias de chuvas mais fortes é extremamente importante retirar todos os aparelhos da tomada. “Isso vai evitar que as descargas elétricas atinjam e queimem os seus equipamentos. Se no momento da chuva a pessoa não estiver em casa, recomendamos que nunca deve fique embaixo de árvores ou redes elétricas. O melhor a fazer é procurar um local abrigado”, orienta Hudson.

Outra recomendação dada pelo especialista é com relação às interrupções de energia. Hudson pontuou que em alguns casos a interrupção não é provocada por alguma ocorrência no sistema elétrico. Segundo ele, nesses casos deve-se observar se há algum cabo partido próximo à residência. “O máximo de informação que o cliente passar, por exemplo se um poste quebrou ou se tem uma árvore caída, é importante. Os episódios mais relevantes possuem tempo maior de reestabelecimento por envolver mais serviços a serem executados”, explicou.

O agente comercial frisou a importância de realizar o registro da ocorrência na Cemig, por meio da Central de Atendimento (116). Com relação aos casos de abalroamento em poste, postes quebrados ou árvores caídas próximas à rede elétrica, o especialista esclarece que não se deve encostar na fiação elétrica. “Os cabos podem estar energizados, piorando ainda mais o acidente. Nesses casos mais graves, orientamos que o cliente faça também o contato com o Corpo de Bombeiros (193), informando o ocorrido”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.