Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar O

O homem mais velho do mundo pode ser um brasileiro

O homem mais velho do mundo pode ser um brasileiro

15/01/2016 às 16h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

José Coelho de Souza tem 131 anos e foi pai aos 101, o idoso vive em uma comunidade no Acre. O ex-seringueiro, que é natural de Fortaleza (Ceará) pode ser o homem mais velho do mundo.

Há dois anos, Souza, nascido em 10 de março de 1884, recebeu a visita de servidores do INSS para comprovar que estava vivo e, assim, seguisse recebendo a aposentadoria. Mas a história só foi revelada após o gerente da agência central de Rio Branco,  Kennedy Afonso, tê-la publicado no Facebook.

“Perguntei ao seu filho se alguém já o tinha entrevistado. Para meu espanto, ainda não. De imediato me veio a pergunta: onde estão os nossos historiadores? Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar. Apresento o cearense José Coelho da Silva, que veio para o Acre quando tinha apenas 11 anos de idade”, escreveu o servidor.

Cirlene Souza, 30, disse que quando nasceu, seu pai já tinha 101 anos. José Coelho de Souza tem três filhos, vive com a mulher, bem mais nova, de 62 anos, e uma neta de 16.  Em 2010, teve um AVC e hoje precisa de cuidados especiais.

“Tem dias que ele está lúcido, mas outros não reconhece nem mesmo os filhos. Ele era muito pequeno quando veio para o Acre, trabalhar na extração de borracha numa colocação acima de Sena Madureira (a 30 minutos de barco de onde vivem hoje)”, contou a filha.

Cirlene fica chateada quando alguém põe em dúvida a idade do pai. “Às vezes ofende porque está tudo registrado, os documentos dele já passaram por perícia”, explicou.

Fonte: Diário de S. Paulo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.