Domingo, 29 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Diretor

Diretor Geral da UEMG Ituiutaba fala sobre a situação da Universidade

Diretor Geral da UEMG Ituiutaba fala sobre a situação da Universidade

15/01/2016 às 18h10
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
O Diretor Geral da UEMG Unidade Ituiutaba deu uma entrevista ao Pontal em Foco na tarde desta sexta-feira, para falar a respeito da situação que a Universidade está passando. Segundo o diretor, desde março de 2015, eles estão entrando em contato com o governo do estado, juntamente com a reitoria, alertando sobre um possível "apagão acadêmico". Um decreto do governo estadual determina que os professores de todas as unidades recém absorvidas cumpram um contrato com as unidades, porém, eles não estarão mais sendo designados automaticamente. Mas este mesmo decreto, diz que os professores deveriam ser submetidos a um concurso público, fato que não ocorreu.
Os professores da Unidade Ituiutaba saíram de férias, pensando que seriam designados normalmente, como aconteceu nos anos anteriores. Afirma o diretor.
Uma vez fazendo o processo seletivo as matrículas e aulas dos veteranos não têm calendário definido. Mas o diretor afirmou que não acredita na possibilidade dos alunos perderem o semestre e que as aulas devem iniciar em meados de abril. Há uma ainda uma possibilidade das aulas começarem em julho, período de férias, com aulas regulares. As aulas devem seguir até próximo ao Natal, e retirando recessos que estavam incluídos no calendário anterior. Pesquisas de campo, que estão sendo executadas há 4 anos estão sendo interrompidas, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o Núcleo de Atendimento a Psicologia também foram cortados. É importante lembrar que durante os meses em que os professores ainda não foram contratados, o governo economiza dinheiro, pois não tem que pagar salário dos mesmos. Ouça o Diretor: [audio mp3="http://pontalemfoco.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Saulo.mp3"][/audio] FormatFactory20160115_165534
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.