Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Prefeitura

Prefeitura de Ituiutaba assina convênio de repasses de verbas para as creches do município

Prefeitura de Ituiutaba assina convênio de repasses de verbas para as creches do município

29/01/2016 às 15h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e FUNDEB, realizou ontem (28) a assinatura do convênio de repasses de verbas para as creches do município no valor de R$ 4.254.445,66.

O valor total, que é dividido entre as instituições levando em consideração o número de crianças atendidas por creche, será liberado através do (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) FUNDEB e repassado em doze vezes.

Compareceram para a solenidade de assinatura, representantes do Centro Infantil Nossa Senhora das Vitórias, Centro Social Leão XIII, Creche Espírita Josefina de Magalhães, Creche Evangélica Miriã, Creche Maria de Nazaré I e II, Lar Espírita Pouso do Amanhecer e APAE Escola Bem-Me-Quer (Ed. Especial).

Vale lembrar que a Fundação Espírita Jerônimo Mendonça e o Lar Espírita José Fratari também são contemplados pelo mesmo convênio, sendo que seus representantes somente não puderam assinar o mesmo por conta de não terem apresentado a documentação necessária. Porém, assim que esses documentos forem entregues na prefeitura, os repasses poderão ser feitos normalmente também a estas duas instituições.

“Ficamos felizes por ver que nossas creches podem contar com o apoio da administração municipal e receber essa ajuda tão importante para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades cotidianas”, comenta a secretária de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, Lázara Maria Moraes.

“Por estarmos cientes de nossas responsabilidades enquanto gestores, buscamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para facilitar o trabalho dedicado dos colaboradores dessas instituições, e este repasse é prova disso”, disse o prefeito Luiz Pedro, que garantiu que mais investimentos no setor estão por vir, com a inauguração, em breve, da creche do bairro Natal e a construção de novas unidades de mesmo porte em outros setores da cidade.

AssinaturaConvênioCreches28Jan16 (2)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.