Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Dinair

Dinair Isaac participa de Assembleia na AMVAP

Dinair Isaac participa de Assembleia na AMVAP

31/05/2013 às 10h14
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Sem título-1~2

 A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac participou no último dia 24, de mais uma Assembleia da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, local onde acontecem sempre as discussões em torno dos principais problemas enfrentados pelos municípios.

Um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos municípios é na questão da saúde, tema abordado na reunião, onde se vê a necessidade urgente da construção de um Hospital Regional em Ituiutaba, que daria condição para um melhor atendimento na baixa e média complexidade, que hoje em muitos casos acabam sendo encaminhados para Uberlândia.

O modelo adotado na parceria entre Prefeitura de Capinópolis e FAEPU/UFU, com a presença de médicos residentes e multiprofissionais também tem sido citado em algumas reuniões, devendo ser levado a outros municípios na área de atuação da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. “Com as dificuldades que os municípios do interior estão enfrentando para contratar médicos, essa sem dúvida é uma alternativa positiva e que melhora o atendimento em nossa cidade”, disse a prefeita.

Na reunião da Amvap foram abordados sobre o Plano de Aplicação de Recursos -ABHA, relativos à Cemig com a transferência de ativos da Iluminação Pública e ainda a visita da Carreta da Saúde, que realiza exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia junto à população de baixa renda nos municípios da região. A Carreta da Saúde, em parceria com o SESC/SENAC, estará em Ituiutaba, na Praça da Prefeitura, entre os dias 4 e 8 de junho, onde os municípios da região do Pontal também terão atendimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.