Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Mesmo

Mesmo com reforma, Hospital São José continua os atendimentos normalmente

Mesmo com reforma, Hospital São José continua os atendimentos normalmente

19/02/2016 às 09h12
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Mesmo com a ampliação e modernização do novo bloco cirúrgico do Hospital São José e a reforma geral da instituição, a unidade mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo, continua prestando serviços de saúde normalmente, informa o Presidente do HSJ, Olímpio José de Morais. Atualmente, mais de 2000 pessoas de Ituiutaba e toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro são atendidas mensalmente pelo HSJ.

As duas obras que estão sendo realizadas no hospital são: uma ampliação de 468 m² na frente do prédio para a implantação de um novo bloco cirúrgico, e, já na parte de dentro da instituição, uma reforma geral para que os serviços prestados possam continuar de acordo com a legislação da ANVISA.

Para o Diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos, todos devem entender que as obras são distintas: uma, que é a ampliação do Centro Cirúrgico, está sendo realizada com dinheiro obtido através de doações da comunidade. Esta é estimada em R$ 2.200.000,00; e a outra, na parte interna, é realizada com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 4.183.980,00. “Nosso maior desafio é trocar o pneu do carro, com o carro em movimento”, comparou o diretor, referindo-se aos cuidados que todos devem manter nesse período.

Mais de vinte profissionais da construção civil se revezam durante o expediente comercial nas obras que estão ocorrendo na instituição. Qualquer reclamação ou sugestão deve ser encaminhada à Diretoria do HSJ, pessoalmente ou por escrito, com identificação.

Em relação as doações, é informado que podem ser feitas de forma gradativa e opcional, sendo: via conta de água, através de convênio entre o HSJ e a SAE (Lei n. 4114 de 24 de outubro de 2011), com valores a partir de três reais; ou via conta bancária pela CEF ou Banco do Brasil.

A conta corrente na Caixa Econômica Federal, para doações, é a 2.159-2, operação 003, agência 0125. E a conta corrente do HSJ no Banco do Brasil, para doações, é a 51.146-3, agência 0204-6. O Hospital São José possui um telefone de contato, para as captações de doações e campanhas, que é o 34 9 9962-7386. Esse número também está disponível para quaisquer esclarecimentos.

[vc_row][vc_column width="1/1"][gallery_post_embed gallery="81648"][/vc_column][/vc_row]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.