Quinta, 28 de Outubro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Juiz

Juiz de Fora já tem cinco mortes por dengue em 2016

Juiz de Fora já tem cinco mortes por dengue em 2016

21/02/2015 às 15h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Secretaria de Saúde local confirma mais dois casos e um terceiro, de uma cidade próxima, está sob investigação

Juiz de Fora, na Zona da Mata, já registrou cinco mortes por dengue somente em 2016. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de mais dois óbitos relacionados à doença. Nesta sexta-feira, foi confirmada a morte de uma idosa de 87 anos. Ontem, foi encerrada a investigação e confirmada a morte de outra idosa, de 74 anos. A paciente morreu no último dia 5, mas o caso ainda estava sob investigação por conta das doenças preexistentes identificadas na vítima.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, um sexto caso de morte por dengue foi confirmado nesta manhã em uma moradora de Bicas, cidade próxima. “O caso ainda está sob investigação por conta da procedência da vítima”, explicou o órgão, por meio de nota.

As outras vítimas da dengue em Juiz de Fora, que tiveram as mortes pela doença confirmadas, são uma adolescente de 13 anos e mais duas idosas. Conforme a secretaria, na quinta-feira a prefeitura passou a usar o carro fumacê e reforçou a atuação dos agentes de combate à endemias e militares nas vistorias em residências. REGIÃO METROPOLITANA Levantamento feito pelo Estado de Minas com base no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), publicado na edição desta sexta-feira, aponta que 64,7% das cidades da Grande BH apresentam alta incidência da doença.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.