Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Pró-Genética

Pró-Genética movimenta Feciagro nesta quinta-feira

Pró-Genética movimenta Feciagro nesta quinta-feira

05/06/2013 às 11h16
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
ParqueJK-1

Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Ituiutaba foi aberta na noite de ontem, em solenidade realizada no Espaço de Palestras do Parque de Exposições JK. Durante o dia, dezenas de pecuaristas e lideranças do setor rural puderam acompanhar a abertura dos trabalhos de julgamento de raças bovinas.

Para esta quinta-feira, 6/6, o Pró-Genética chama a atenção dos pecuaristas interessados em melhorar o seu plantel, com a abertura acontecendo às 8H e encerramento às 17H. Dentre os principais objetivos do Pró-Genética estão: Promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos de seleção para os estratos básicos de produção comercial em gado de corte e de leite; Viabilizar a compra de touros melhoradores, com registro genealógico, especialmente pelos pecuaristas (leite e corte) com rebanhos de até 160 cabeças (até 100 vacas); Melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural (geração de emprego e renda no campo).

Também nesta quinta-feira acontece o julgamento das Raças Nelore e Gir Leiteiro, além do encerramento do Torneio Leiteiro, marcado para as 12H.

Às 13h30 está confirmada a palestra “AO PÉ DA VACA – QUALIDADE E MANEJO DO LEITE”, com o palestrante Prof. Dr. Manoel de Oliveira Dantas (Médico Veterinário – FAPEMA Fundo de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão).

À noite Pedro Netto e Kauã comandam a arena de shows.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.