Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar ASA

ASA derrota o Boa Esporte fora de casa e conquista a primeira vitória na Série B

ASA derrota o Boa Esporte fora de casa e conquista a primeira vitória na Série B

05/06/2013 às 14h13
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
BOA

Depois de duas derrotas e um empate nas rodadas iniciais, o ASA obteve a primeira vitória na Série B e ela veio atuando fora de casa. Com gols no segundo tempo, o time alagoano derrotou o Boa Esporte, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha. A equipe mineira voltou a decepcionar e completou a terceira partida sem vencer diante da torcida.

Com a vitória, o ASA chegou a quatro pontos e deixou a última posição na tabela, mas permaneceu na zona de rebaixamento, agora na 17ª posição. Antes, o time alagoano havia empatado com o Paysandu, por 1 a 1, e derrotado pelo Palmeiras (3 a 0) e Joinville (2 a 0). Na próxima sexta-feira, enfrenta o Icasa em Arapiraca.

O Boa, que permaneceu com quatro pontos, não consegue vencer em casa. Foram duas derrotas diante da torcida, para Chapecoense (4 a 1) e ASA, e um empate sem gols com o Atlético-GO. A única vitória dos mineiros na competição ocorreu fora de casa, sobre o Bragantino, por 1 a 0. A equipe de Varginha despencou na tabela e ocupa agora o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante movimentada em Varginha. O ASA tentou surpreender no início, foi para cima do adversário e quase abriu o placar aos 7min. Wanderson fez boa jogada na área e acertou a trave esquerda do goleiro Jonatas.

O Boa equilibrou a partida e passou a atacar, mas não conseguiu encaixar o último passe e pouco chegou ao gol do ASA. O time de Varginha sofreu uma baixa aos 25min. O atacante Marcelo Macedo sentiu um problema físico e deixou o campo para a entrada de Luiz Paulo.

No segundo tempo, o Boa voltou pressionando o adversário, mas ainda com dificuldade de chegar ao gol. O ASA respondeu e foi mais eficiente, ao marcar dois gols relâmpagos e abrir vantagem. Aos 10min, Chiquinho aproveitou um rebote do goleiro para abriu o placar. No minuto seguinte, Lúcio Maranhão ampliou.

O Boa descontou aos 23min. O experiente Marcelinho Paraíba cobrou rasteiro uma falta pela meia esquerda e acertou o canto esquerdo do goleiro. Aos 29min, Luiz Paulo quase empatou a partida, ao escorar cruzamento de Marcelinho e cabecear para fora, com perigo. O time mineiro pressionou no final da partida, mas não conseguiu chegar ao empate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.