Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Políticas

Políticas de melhoria da qualidade da educação foram discutidas em Ituiutaba

Políticas de melhoria da qualidade da educação foram discutidas em Ituiutaba

11/03/2016 às 14h24
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 10 de março, a capacitação de elaboração do Plano de Ações Articuladas – PAR.

O evento, que foi realizado no Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, órgão que responde à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, teve como objetivo discutir a elaboração e aplicação dos instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

Ao todo, participaram da reunião representantes de onze municípios, sendo eles: Ituiutaba, Capinópolis, Canápolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Tupaciguara, Cascalho Rico, Araguari, Prata e Araporã.

A capacitação foi coordenada pela professora Abgail M. Silva Paula, que falou sobre as diretrizes para a elaboração do PAR, bem como discutiu as particularidades inseridas na execução do Plano, como forma de promover a melhoria nos índices educacionais.

[gallery link="none" columns="2" size="full" ids="84019,84022"]

Vale lembrar que o encontro foi articulado pela presidente da CIE/Amvap e secretária de Educação de Capinópolis, Iracilda Duarte, e pela vice-presidente da CIE/Amvap e secretária de Educação de Canápolis, Sirley Venâncio, às quais fizeram questão de agradecer a todos pela surpreendente participação, em especial à secretária de Educação de Ituiutaba, Lázara Maria, pela gentileza de ter cedido o espaço do CEMAP para a realização do evento, já que Ituiutaba fica em uma posição estratégica entre os municípios participantes da elaboração do PAR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.