O mês de março está apenas começando, contudo, os números das notificações de casos suspeitos de dengue assustam, pois já foram registradas 300 notificações. Além disso, 7 casos são suspeitos de Zika Vírus.
Mais do que nunca é necessário um envolvimento de todos, olhando em suas casas e quintais, para eliminar possíveis locais onde o mosquito possa fazer seu criadouro. Os locais mais comuns são vasos de plantas, bebedouros de animais, recipientes nas geladeiras, sanitários em desuso, calhas e depósitos de água em ares condicionados.
“É bom deixar claro que a Vigilância Ambiental em Saúde está acompanhando obras públicas, fazendo tratamento focal e cuidando para que não se crie focos do Aedes, como obra do lago, locais nas praças, antigos chafarizes e também no Estádio Municipal, que recentemente foi divulgado como sendo um local com criadouros do mosquito. Quero deixar claro à população que estamos trabalhando no local, fazendo visitas regulares e também já notificamos a construtora responsável pela obra, para que apresente medidas para não deixar isso acontecer”, ressaltou o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Antônio Carlos.
[gallery link="none" columns="2" size="full" ids="84026,84027"]“Não vai adiantar eu fazer minha parte aqui na minha casa enquanto meus vizinhos não fazem a parte deles, ou ficam esperando e falando que tudo é responsabilidade das zoonoses”, comentou um morador do bairro Alvorada que foi acometido pela dengue no último mês, César.
Mín. 10° Máx. 26°