Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Famílias

Famílias contempladas no Residencial Córrego do Óleo se reúnem em Uberlândia

Famílias contempladas no Residencial Córrego do Óleo se reúnem em Uberlândia

11/03/2016 às 15h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Habitação começou a chamar as famílias contempladas com apartamentos no Residencial Córrego do Óleo, zona Oeste de Uberlândia. A reunião é uma das etapas a serem cumpridas para a entrega das moradias. O objetivo é mapear a realidade das famílias que vão mudar para a nova casa em julho de 2016. Nesta quinta (10), cerca de 150 famílias foram atendidas.

A partir do cadastramento de informações será possível identificar a quantidade de filhos em idade escolar, quais séries eles ingressarão, o número de salas e outras informações para preparação das unidades de saúde, equipamentos de assistência social e transporte público.

Atualmente morando no bairro Santa Mônica, a doméstica Carla Rodrigues tem uma filha de 8 anos e um bebê de 9 meses. Com o cadastramento de hoje, ela espera conseguir vaga para o bebê em uma creche do município. “Para trabalhar preciso deixar meu filho com minha mãe, pois não achei vaga ainda para ele. Quando mudar, espero conseguir”, disse.

Dentre os equipamentos públicos no entorno do Residencial Córrego do Óleo estão: o Terminal Planalto, seis linhas de ônibus, Crescer Estação Cidadania Mansour, CRAS Mansour, UAI Luizote, Parque Linear e uma nova unidade de ensino com seis salas para educação infantil (pré-escola: 4 e 5 anos) e 12 salas de ensino fundamental, além de outras escolas já existentes.

Sobre o Residencial Córrego do Óleo

            Construído entre os bairros Mansour, Planalto e Jardim Europa, o residencial teve as obras iniciadas em maio de 2014 e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1. São 1.600 apartamentos de 40 m² distribuídos em 50 blocos, com medição individual do consumo de água e esgoto. A área interna dos apartamentos é formada por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

O empreendimento foi implantado em uma área de 83.725,96 m² subdividida em seis lotes residenciais e uma área de recreação pública, a um custo de R$ 104 milhões, cuja prestação de cada habitação será de, no máximo, R$ 80. A área de recreação conta com duas academias ao ar livre, playground, salão de festas, quadra poliesportiva, pista de skate e salão de festas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.