Quarta, 08 de Dezembro de 2021
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Tijucano

Tijucano conduzirá tocha Olímpica em Uberlândia neste sábado (07)

Tijucano conduzirá tocha Olímpica em Uberlândia neste sábado (07)

07/04/2016 às 07h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O tijucano Ricardo Tostes, recebeu um convite oficial pelo Comitê Olímpico Brasileiro Rio 2016 para representar Ituiutaba na condução da tocha olímpica em Uberlândia.

Segundo o condutor, em 37 anos de idade, 33 deles foram dedicados ao esporte amador e depois profissional, e está muito feliz pelo reconhecimento de seu trabalho:

Este convite vai de encontro ao que esperei em toda minha vida, o reconhecimento por uma trajetória coadjuvante. Nunca esperei aplauso ou pompas, apenas o respeito por ser mais uma pessoa que busca, através do esporte, uma forma saudável de curtir a vida e, no âmbito profissional, proporcionar à sociedade uma melhor qualidade de vida. Afirma Ricardo.

[caption id="attachment_86071" align="aligncenter" width="800"]ricardo Foto: Arquivo Pessoal[/caption]  

Uberlândia faz parte da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil. A Tocha sairá dia 21 de abril da Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio. Em Uberlândia, a Tocha chegará no dia 7 de maio, às 16 horas, vinda de Araguari. A Tocha passará por 35 cidades de Minas Gerais, mas dormirá apenas em oito delas, onde acontecem os eventos de celebração. “Minas Gerais é o Estado que tem mais cidades participando do revezamento da Tocha Olímpica. Temos certeza que o evento será um sucesso”, comentou a gerente regional de Revezamento da Tocha Olímpica em Minas Gerais, Ingrid Cano.

A Tocha

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

Celebração

Quase três horas depois que a Tocha Olímpica tiver percorrido as ruas de Uberlândia, por volta das 19h, haverá o evento de celebração da passagem da Tocha pela cidade, no pátio do Teatro Municipal, na avenida Rondon Pacheco, no bairro Tibery. Toda a programação será gratuita, as pessoas poderão se aproximar e ver a Tocha e os shows de pertinho.

Dois artistas de Uberlândia foram escolhidos pela prefeitura para estar neste palco, um para abrir o evento e outro para encerrar. Os nomes ainda são surpresa. “O objetivo é valorizar os artistas locais”, ressalta Maura Adad.

Finalizado o evento, a Tocha Olímpica (que nunca se apaga, vem acesa da Grécia e fica o tempo todo em chamas, com uma tecnologia especial para isso) dormirá em um hotel de Uberlândia e de lá seguirá para Patos de Minas.

Veja a página do Facebook do evento em Uberlândia.

Trajeto do tijucano

Ricardo recebeu um comunicado informando qual será seu trecho de revezamento:

revezamento ricardo

Veja o perfil de Ricardo no Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.