Quinta, 09 de Dezembro de 2021
17°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Última

Última rodada do Campeonato Mineiro: é possível que Boa Esporte seja rebaixado

Última rodada do Campeonato Mineiro: é possível que Boa Esporte seja rebaixado

07/04/2016 às 10h46
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Tricordiano e Boa Esporte se complicaram bastante nesta rodada. Ao perder por 1 a 0 para o Tupi, em casa, a equipe de Três Corações estacionou na tabela com 10 pontos, mesma pontuação do Tombense e do Boa Esporte, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Boa perdeu por 2 a 0 para o América-MG e não conseguiu deixar a zona de perigo. A última rodada será desesperadora para as duas equipes. O Tricordiano pega o Atlético-MG fora de casa, no Independência. O mesmo Galo que aplicou uma goleada de 7 a 2 no Villa Nova no fim de semana. Já o Boa Esporte tem uma vantagem: joga no Melão, só que contra o líder Cruzeiro.

Para fugir do rebaixamento, as duas equipes precisam pontuar e de preferência, conseguir a vitória. Se empatarem, será preciso uma combinação de resultados. Caso perca, o Boa Esporte estará automaticamente rebaixado. O time só se salva em caso de derrota se o Tricordiano levar uma goleada superior a 6 gols e o Tombense levar mais de 4 gols de diferença do Uberlândia. Isso levando em consideração que o Boa perderia só por 1 gol de diferença para o Cruzeiro. Se perder de mais, a situação fica ainda pior. Hoje o Boa Esporte tem a mesma campanha e número de pontos de Tricordiano e Tombense, mas tem saldo negativo de - 9, contra - 5 do Tombense e - 3 do time de Três Corações.

Já o Tricordiano, além de fazer sua parte, precisa torcer contra o Boa Esporte e o Tombense. Caso perca para o Atlético-MG e os dois adversários diretos consigam pontuar, é o time de Três Corações que estará rebaixado para o Módulo II.

O mais preocupante é que existe a possibilidade da queda de Tricordiano e Boa Esporte juntos. Para isto, basta as duas equipes do Sul de Minas perderem para os times da capital, o Guarani-MG vencer o Villa Nova e o Tombense conseguir apenas um empate contra o Uberlândia dentro de casa.

  Fonte: Globo Esporte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.