Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Novos

Novos secretários e superintendentes municipais de Uberlândia são empossados

Novos secretários e superintendentes municipais de Uberlândia são empossados

07/04/2016 às 11h46
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O novos nomes escolhidos para assumir algumas secretarias, superintendências e fundação da Prefeitura de Uberlândia tomaram posse na tarde desta quarta-feira (6). O anúncio dos gestores foi feito em coletiva de imprensa no Centro Administrativo Municipal. Os novos titulares assumirão as pastas de Agropecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Futel, Habitação, Superintendência de Defesa Social, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Trânsito e Transportes.

A troca no comando das pastas acontece em virtude do período eleitoral. A legislação determina que os futuros candidatos que exercem cargo público devem se desincompatibilizar para concorrer às eleições.

A secretaria de Trânsito e Transportes é a única que será comandada interinamente. A responsável por administrá-la é a secretária municipal de Governo, Rosângela Paniago, que deverá entregar a titularidade na próxima semana, quando o novo nome for anunciado.

Três secretarias terão como dirigentes servidores que já atuavam internamente em suas pastas. Antes comandada por Murilo Ferreira, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento terá à frente Luiz Cláudio Portilho. Formado em Comunicação Social, Portilho exerceu as funções de coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos e diretor de Inspeção e Fiscalização.

A Futel ficará sob responsabilidade de Ezequias Souza Santos, em substituição a Márcio Nobre. Anteriormente, Ezequias, formado em Gestão Pública e ex-diretor da Escola do Legislativo na Câmara Municipal, era assessor especial da fundação.

A Habitação será administrada pelo até então assessor municipal da secretaria, Selis Luiz Brandão. Graduado em Geografia, técnico agrimensor e especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, Selis substituirá Delfino Rodrigues, que estava como secretário desde janeiro de 2013.

Para conduzir os trabalhos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o bacharel e doutor em Administração Cláudio de Almeida Fernandes pretende dar sequência aos trabalhos desenvolvidos pelo antigo titular, Ronaldo Alves. Fernandes conhece a estrutura da pasta devido ao trabalho que já exercia de assessoria e consultoria ao ex-secretário.

O Procon será comandado pelo advogado Nilcio Costa, em substituição a Frank Resende, que se desincompatibilizou do cargo ainda em março. Costa é pós-graduado em Direito Previdenciário e em Educação do Campo e Agroecologia.

Já para a Defesa Social, superintendência responsável pela proteção e defesa do patrimônio público municipal, assume Narendranath Lacerda Pacheco, no lugar de José Manoel Pacheco. Narendranath é bacharel em Decoração, ex-diretor da Saúde Total Serviços e ex-corretor de imóveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.