Quarta, 08 de Dezembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar

Já viu sua inbox escondida no Facebook?

Já viu sua inbox escondida no Facebook?

07/04/2016 às 15h38
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Faz alguns meses que o Facebook deixou de lado a pasta Outros, que guardava mensagens de desconhecidos. Desde outubro, existem as “solicitações de mensagem”: sempre que algum desconhecido te enviar uma inbox, você recebe um pedido de conversa e, se aceitar, o bate-papo prossegue. Sempre? Não é bem assim.

Acontece que o Facebook também filtra as solicitações de mensagem com o objetivo de combater o spam na rede social — é praticamente um filtro do filtro. O problema, obviamente, é que os algoritmos do Facebook não são perfeitos, e várias mensagens importantes nunca chegam até você. Duvida?

Para descobrir as solicitações filtradas, abra o aplicativo do Facebook Messenger no smartphone, toque no botão de configurações (ele está localizado no canto superior direito, no caso do Android, ou na barra inferior de menus, no caso do iPhone), acesse o menu Pessoas e toque em Solicitações de mensagem.

Você verá a tela das solicitações de mensagens de desconhecidos. Desça a lista até o final e… bem, existe um link chamado “Ver solicitações filtradas”. Ao tocar nele, você terá acesso a todas as mensagens que nunca chegaram. Agora, é só ler os meses de pendência e torcer para não ter recebido nenhuma proposta de emprego milionária pelo Facebook.

[caption id="attachment_86480" align="aligncenter" width="640"]Foto: Reprodução Tecnoblog Foto: Reprodução Tecnoblog[/caption]

As solicitações filtradas também podem ser visualizadas na web: acesse esta página, abra o menu Mais e clique em Filtrados.

  Fonte: Tecnoblog
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.