Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Nevoeiro

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar CMEI

CMEI Maria Floripes entra na luta contra o Aedes e realiza passeata no Residencial Canaã I

CMEI Maria Floripes entra na luta contra o Aedes e realiza passeata no Residencial Canaã I

07/04/2016 às 16h15
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na última quarta-feira, dia 6 de abril, foi realizada uma passeata pelas ruas do Residencial Canaã I com as crianças do CMEI Maria Floripes, onde pais, professores, funcionários, especialistas, diretoria da creche e a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde compareceram.

Na oportunidade, houve a colaboração do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Ituiutaba, para conscientização do combate ao mosquito da dengue, que também é o propagador do Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Durante a passeata, as crianças entregaram panfletos com instruções de como a comunidade deve agir, a fim de manter a proliferação do Aedes sob controle.

Sabemos que este mosquito não vai nos vencer, por isso, temos que unir forças para evitar epidemia em nossos entes queridos”, comenta a diretora do CMEI Maria Floripes, Maria Divina.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Lázara Maria Moraes, somente através do esforço de todos poderemos vencer a luta contra o Aedes. “Nossas escolas e creches estão empenhadas em realizar um amplo trabalho de conscientização que tem como função desenvolver uma ação de multiplicadores para conter o avanço do Aedes em nosso município”, avalia a secretária Lázara.

[gallery link="none" columns="4" size="full" ids="86488,86491,86489,86490,86492"]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.