Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Convênio

Convênio de 700 mil é assinado entre Sanatório e Prefeitura de Ituiutaba

Convênio de 700 mil é assinado entre Sanatório e Prefeitura de Ituiutaba

07/04/2016 às 16h28
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 6 de abril, um convênio entre a Prefeitura de Ituiutaba e o Sanatório Espírita “José Dias Machado”, no valor de R$ 700 mil, para investimentos na melhoria do atendimento à população que utiliza os serviços da instituição.

O valor, que será repassado em dez parcelas mensais ao Sanatório, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, servirá para a realização do programa de atendimento a doentes mentais, visando a prestação de assistência adequada nesta área em regime de equipe multidisciplinar.

O dinheiro do convênio será empregado na cobertura de despesas com funcionamento, aquisição de equipamentos, pagamento de exames de laboratório e similares. A prefeitura se compromete a colocar à disposição do Sanatório um médico clínico, um assistente social e um enfermeiro do quadro de funcionários municipais.

A assinatura contou com a presença da presidente do Sanatório, Rosangela Demétrio Baduy, e seu esposo, Antônio Baduy.

O Sanatório Espírita “José Dias Machado” presta um importante serviço de saúde pública para a comunidade e, por isso, é necessário que olhemos com atenção especial para essa instituição, de forma que os profissionais que ali atuam continuem tendo condições de desempenhar suas funções adequadamente, sobretudo porque maioria dos atendidos pelo Sanatório são pessoas provenientes de famílias carentes”, comenta o prefeito Luiz Pedro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.