Domingo, 22 de Maio de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Boa

Boa vence a 1ª em casa, afunda o lanterna ABC e inicia pausa aliviado

Boa vence a 1ª em casa, afunda o lanterna ABC e inicia pausa aliviado

05/06/2013 às 19h06
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Com gol de Marcelinho Paraíba, o Boa Esporte bateu o lanterna ABC por 1 a 0, em Varginha, colocou ponto final em uma sequencia de três jogos sem vitória e, acima de tudo, terá um pouco de tranquilidade durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações.

Desta forma, o Boa, que conseguiu sua primeira vitória dentro de casa, chega aos oito pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. O Paysandu, primeiro integrante da degola, soma cinco.

Já a situação do ABC segue complicada. É pior time da segunda divisão, com apenas dois pontos. Logo após a goleada sofrida diante da Chapecoense, Paulo Porto foi demitido do cargo de treinador. Zé Teodoro foi anunciado como novo comandante, mas não treinou o elenco potiguar nesta noite.

O time mineiro não queria desperdiçar a oportunidade de enfrentar o lanterna e voltar a vencer. Por isso, adotou uma postura ofensiva desde o início. Criou muitas chances. E, aos 28min, Marcelinho Paraíba abriu o placar. O gol mexeu com o ABC, que adiantou sua marcação e teve duas boas chances nos minutos finais.

"Precisamos ter tranquilidade para buscar esse gol. Tivemos algumas chances, mas ainda não conseguimos acertar", disse Jean Carioca, do ABC. Diante disso, esperava-se uma postura mais ofensiva dos visitantes. Até teve iniciativa, mas encontrou um rival eficiente em seu sistema defensivo. No final, o goleiro Leandro fez duas excelentes defesas e evitou o empate potiguar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.