Com gol de Marcelinho Paraíba, o Boa Esporte bateu o lanterna ABC por 1 a 0, em Varginha, colocou ponto final em uma sequencia de três jogos sem vitória e, acima de tudo, terá um pouco de tranquilidade durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações.
Desta forma, o Boa, que conseguiu sua primeira vitória dentro de casa, chega aos oito pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. O Paysandu, primeiro integrante da degola, soma cinco.
Já a situação do ABC segue complicada. É pior time da segunda divisão, com apenas dois pontos. Logo após a goleada sofrida diante da Chapecoense, Paulo Porto foi demitido do cargo de treinador. Zé Teodoro foi anunciado como novo comandante, mas não treinou o elenco potiguar nesta noite.
O time mineiro não queria desperdiçar a oportunidade de enfrentar o lanterna e voltar a vencer. Por isso, adotou uma postura ofensiva desde o início. Criou muitas chances. E, aos 28min, Marcelinho Paraíba abriu o placar. O gol mexeu com o ABC, que adiantou sua marcação e teve duas boas chances nos minutos finais.
"Precisamos ter tranquilidade para buscar esse gol. Tivemos algumas chances, mas ainda não conseguimos acertar", disse Jean Carioca, do ABC. Diante disso, esperava-se uma postura mais ofensiva dos visitantes. Até teve iniciativa, mas encontrou um rival eficiente em seu sistema defensivo. No final, o goleiro Leandro fez duas excelentes defesas e evitou o empate potiguar.
Mín. 10° Máx. 26°