Quinta, 09 de Dezembro de 2021
17°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Fundação

Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) tem nova diretoria

Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) tem nova diretoria

18/04/2016 às 16h20
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A nova diretoria da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) foi empossada na tarde desta última sexta-feira (15), durante solenidade no Centro Administrativo Municipal. O novo diretor-presidente da instituição é Cássio José de Sousa, que já trabalhou na diretoria de Formação e Qualificação de Pessoas da Fundasus, na coordenação do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também foi assessor da pasta.

[gallery link="none" size="full" columns="2" ids="87435,87434,87433,87432"]

Sousa terá em sua equipe Rubens Paulo dos Santos Júnior como diretor administrativo e Rubia Arakaki de Oliveira na direção da Rede de Atenção à Saúde. A Fundasus é responsável pela gestão de aproximadamente 60 unidades, o que corresponde a 75% do total. Segundo o novo diretor-presidente, a rede pública  tem recebido alta demanda e, mesmo em período de dificuldades financeiras, tem feito esforços para dar atendimento de qualidade à população.

Dentre as tarefas mais imediatas, a Fundasus deverá recompor o quadro de recursos humanos da rede. Cássio José de Sousa salientou que a reposição é necessária, pois diversos médicos deixam os postos para começar residência ou por terem arrumado outro emprego. “Nossa tarefa é tornar menos falha as condições de rede, com escalas mais completas e mais profissionais suprindo as faltas”, observou.

Também estão na pauta de prioridades o acompanhamento judicial para agilidade na contratação dos aprovados no concurso da Fundasus e a entrega do Centro de Imagens e do Centro Municipal de Atenção ao Diabetes (CMAD). No primeiro caso, a contratação está suspensa por determinação da justiça até que o caso seja resolvido nos tribunais superiores.

Quanto ao Centro de Imagens, a unidade ficará em um imóvel no centro de Uberlândia e deverá ser inaugurada no próximo mês. O projeto foi concebido para ofertar aos cidadãos o agendamento de exames eletivos, como, por exemplo, ultrassom, e assim reduzir as filas nas UAIs. Já o CMAD (localizado no bairro Patrimônio) está em reforma desde outubro de 2015 e tem previsão para ser finalizada no final de abril. Desde o início da intervenção, os atendimentos dos usuários foram transferidos para o Anexo I da SMS e para as UAIs dos bairros Martins e Tibery.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.