Domingo, 22 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Ação

Ação na Praça abordará a conscientização da violência contra o idoso

Ação na Praça abordará a conscientização da violência contra o idoso

13/06/2013 às 11h42
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, promove na próxima sexta-feira (14), a partir das 14h, o evento “Conviver com a Melhor Idade”, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (celebrado no dia 15 de Junho).

As atividades se concentrarão na Praça Francisco dos Reis Goulart, com prestação de serviços gratuitos aos idosos, como corte e penteado de cabelo, maquiagem e manicure, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, serão promovidas oficinas artísticas, com desenho livre, pintura, declamação de poesias e histórias, roda de viola, dentre outras atividades.

A equipe técnica do CRAS realizará ainda a conscientização com os idosos sobre os seus direitos, abordando o que caracteriza e quais são as formas de violência, tanto física, psicológica e verbal. “Gostaríamos de convidar todos os idosos e seus familiares para que participem conosco deste momento e reflitam a cerca do tema abordado”, pontuou a coordenadora do CRAS, Jaqueline Garcia.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, destacou a importância da conscientização com a comunidade sobre o tema abordado, reforçando a necessidade de se denunciar qualquer tipo de violência contra o idoso. “O Disque 100 é um canal nacional de denúncias e é garantido o anonimato. As pessoas podem ainda procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, fecha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.