Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Projeto

Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos chega a Patrocínio nesta terça-feira

Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos chega a Patrocínio nesta terça-feira

26/04/2016 às 10h32
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Nesta terça-feira (26/4), será inaugurado na cidade de Patrocínio o Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos, uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A solenidade de abertura da arena esportiva ao público será realizada às 11h na Praça Santa Luzia, no Centro, e contará com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique.

O espaço fica aberto até dia 1/5 para que crianças e adolescentes possam experimentar a prática de modalidades como judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, além de esportes paralímpicos. Patrocínio é a nona cidade a receber a caravana esportiva. Até o momento mais de 90 mil pessoas foram atendidas na execução do projeto em oito municípios.

O Territórios Esportivos tem objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. Além disso, o projeto deixará um legado por onde passar ao despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esportes olímpicos por meio de uma ação concreta.

Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação será realizada em várias regiões. Em cada local serão realizados 5 dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal em cerca de 20 escolas. Momentos de interação e execução de atividades práticas também estão previstos para outros 5 dias de ação nas arenas esportivas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.