Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Atividades

Atividades comemorativas realizadas na Escola Municipal São José

Atividades comemorativas realizadas na Escola Municipal São José

17/06/2013 às 12h12
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Apresentação da história política do município representada pelo 1º Prefeito Genésio Franco de Morais, por Salustiano Vasconcelos de Morais e pelo atual Genésio Franco de Morais Neto~1

As atividades práticas deste ano letivo para os alunos da Escola Municipal São José iniciaram em fevereiro, juntamente, com o calendário escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ao longo do semestre os alunos, professores e equipe pedagógica estiveram envolvidos e criaram, desenvolveram e apresentaram diversas atividades e projetos envolvendo ainda os pais e a comunidade escolar, sempre com um objetivo, despertar o prazer pela leitura e proporcionar da interação da família com a escola.

A diretora da Escola Municipal São José Lucimar Alves Guimarães, expressou seus agradecimentos a todos que tornaram possível a realização das várias atividades e projetos, como: Projeto de Leitura “Monteiro Lobato”; Projeto “Música na sala de aula”; Visita na CEMIG; Comemoração Dia das Mães; Participação dos alunos no JEMG; Realização do Plano de Intervenção; Projeto “Resgatando a história de Santa Vitória”; Projeto Solidariedade “Lar do Idoso”; Reuniões com pais e os Plantões Pedagógicos.

Na oportunidade, a diretora aproveitou para agradecer o sucesso e o comprometimento da equipe de funcionários e, especialmente das famílias que com seu empenho proporcionaram uma noite muito agradável aos presentes no evento, Projeto “Resgatando a história de Santa Vitória, em homenagem aos 65 anos de emancipação política do município”, em comemoração ao aniversário de Santa Vitória. Além de agradecer, convidou ainda as famílias santa-vitorienses para brindarem o encerramento das atividades do semestre, participando da tradicional festa junina da escola municipal São José, no dia 21 de junho, a partir das 18 horas na quadra da escola. E, toda a comunidade escolar para o Dia “D” do PIP, que acontecerá nos dias 10 e 13 de Julho.

Para finalizar a diretora lembrou que no próximo semestre, novas atividades e novos projetos serão desenvolvidos como forma de incentivar o aluno no desenvolvimento da aprendizagem, na busca de melhores resultados e na permanência na escola.

[gallery ids="13358,13359,13360,13361,13362,13363,13364,13365"]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.