Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar “Conviver

“Conviver com a Melhor Idade” reúne idosos com ações de conscientização e mobilização

“Conviver com a Melhor Idade” reúne idosos com ações de conscientização e mobilização

17/06/2013 às 14h28
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

idososs

Mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS obteve êxito junto à comunidade, atraindo dezenas de idosos em uma tarde de conscientização e mobilização. O evento “Conviver com a Melhor Idade” aconteceu na última sexta-feira (14), na Praça Francisco dos Reis Goulart, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15 de junho).

De acordo com a secretária Cristina Villela um grupo de trabalho foi mobilizado para que o evento saísse impecável, alcançando o objetivo de conscientizar os idosos quanto aos seus direitos e proporcionar uma tarde de lazer e entretenimento. “Tivemos corte e penteado de cabelo, maquiagem e manicure. A equipe da Saúde aferiu a pressão arterial e realizou testes de glicemia. Além disso, algumas oficinas artísticas animaram ainda mais a tarde que foi dedicada aos nossos vovozinhos”, destacou Cristina.

Já a conscientização ficou por conta da equipe técnica do CRAS, conforme explicou a coordenadora Jaqueline Garcia. “Os profissionais trabalharam pontos relevantes, como os direitos dos idosos e quais são as formas de violência, seja física, psicológica e verbal”, ressaltou.

Em um trabalho voluntário, a profissional Gisele Morais foi a responsável por deixar mais belas as “senhorinhas” com seus make-ups. Já nos looks de cabelo, o time de voluntários foi composto por profissionais do Visual Ateliê da Beleza, Antônio Cabeleireiro e Beth.

[gallery ids="13374,13375,13376,13377,13378,13379,13380,13381,13382"]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.