Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Roda

Roda de Prosa do Dia de Combate à Violência contra o Idoso foi um sucesso em Ituiutaba

Roda de Prosa do Dia de Combate à Violência contra o Idoso foi um sucesso em Ituiutaba

17/06/2013 às 16h16
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Roda

O Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, realizado no sábado, dia 15 de junho, no Calçadão da Avenida 15, pelo Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba (CMII), alcançou seus objetivos.

A “Roda de Prosa”, atraiu muita gente que quis ouvir assuntos pertinentes a qualquer idade, já que o desejo de cada um é alcançar a velhice em plenitude.

Parceiros entusiasmados participaram com variadas prestações de serviços.

O transeunte do Calçadão, menos avisado, parava apreciando tudo e, interessado no acontecimento, ouviu a boa música da Banda Municipal José Castanheira, e a programação do evento, que usou da técnica televisiva: informações incisivas e rápidas (15 minutos), disseminadas por técnicos nos assuntos direcionados à Roda de Prosa, entusiasmaram os presentes.

Envolvendo a temática “Defenda seu futuro. Denuncie hoje.”, a Roda de Prosa em celebração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso teve a seguinte programação:

Presença da Banda Municipal José Castanheira (Fundação Cultural de Ituiutaba); e palestras com os seguintes temas: “O idoso pode e deve ser feliz” (Secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo); “Morando com a Vovó” (Jonathan Aparecido Gomes da Silva - Integrantes do Projovem); “CMII / Formação e funções” (Presidente do CMII, Mérida Pinheiro Carvalho); “Estética / auto-cuidados” (Ana Malvina Miranda Maia – SENAC); “Hanseníase” (Enfermeira Tânia Kerche – Secretaria Municipal de Saúde); “Agressão psicológica ao idoso” (Secretaria de Desenvolvimento Social /CREAS – Psicóloga Maria Inês O. M. Silva); “EJA / auto-estima” (Secretaria Municipal de Educação/CEMAP – professora Joelma S. Almeida); “Prevenção é saúde em qualquer idade” (Emerenciana T. Souza – Secretaria Municipal de Saúde); “Segurança do Idoso” (Major Salvarani – 54° Batalhão da PMMG); “O idoso também ama” (Celina Derze - Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social).

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, ressaltou a importância de um Conselho do Idoso atuante, por este se caracterizar como mais uma ferramenta de defesa da cidadania e dignidade do cidadão idoso.

Para os Conselheiros, com o evento “Roda de Prosa”, o CMII ganha maior visibilidade na comunidade e leva à sociedade uma maior reflexão da defesa do futuro, denunciando os direitos agredidos hoje.

O apoio dos parceiros foi fundamental para o sucesso do evento. Também foram parceiros do evento: as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social; CREAS; CRAS Alvorada; Ipiranga; Natal; Brasil; Centro Conviver; SENAC e Clubes de Serviços; Meios de Comunicação; Projeto Pós Ocupação; Curso de Serviço Social FACIP/UFU; Curso de Serviço Social da UNOPAR; SEDESE; e FEIT/UEMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.