Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Vacinação

Vacinação contra a Pólio continua

Vacinação contra a Pólio continua

17/06/2013 às 16h24
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Polio17jun13

No município existem 5.413 pessoas que pertencem à faixa etária a ser imunizada. Os números já chegam perto dos 70% e a meta é atingir 95% até o final da campanha

A Vacinação contra a Paralisia Infantil, a Poliomielite ou Pólio, ainda está acontecendo. Iniciada no último dia 8, indo até o dia 21 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação já atingiu mais de 3.700 crianças imunizadas, chegando quase a 70%.

Além de cumprir a meta, a Campanha visa manter o vírus da poliomielite longe de nossas crianças. O Departamento de Epidemiologia continua o trabalho para cumprir a meta. Esse fim de semana as equipes foram à zona rural, tudo para oferecer maior comodidade à população para que os mesmos possam colaborar com a Campanha.

“Sem o apoio e colaboração da população, que deve levar as crianças e suas cadernetas de vacinação, fica muito difícil de se alcançar a meta. É fundamental que os pais ou responsáveis tomem consciência de o quão importante é manter a vacinação destas crianças em dia”, afirmou a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Isabela Neves.

A vacinação percorreu 9 localidades na zona rural. Vale lembrar que todos os PSFs e salas de vacina do município estão realizando a imunização nas crianças maiores de 6 meses a menores de cinco anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.