Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Conferência

Conferência Municipal de Cultura será realizado nesta semana em Uberlândia

Conferência Municipal de Cultura será realizado nesta semana em Uberlândia

12/05/2016 às 10h29
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Os rumos que serão dados à cultura em Uberlândia pelos próximos três anos serão definidos nesta semana durante a Conferência Municipal de Cultura 2016. A Prefeitura de Uberlândia promove o evento que também servirá para analisar os resultados dos dois primeiros anos de implantação do Plano Municipal de Cultura (PMC). A conferência será realizada nesta sexta-feira (13) e no sábado (14).

O PMC é um instrumento de referência para implantação de políticas culturais e tem a Conferência como uma de suas metas. O documento foi elaborado em 2013 pelo setor cultural durante a Conferência de Cultura e tornou-se lei municipal com duração de 10 anos. O Plano é dividido em etapas de curto prazo (02 anos), médio prazo (05 anos) e longo prazo (10 anos). O processo de avaliação e discussão de prioridades ao longo da execução do PMC evidencia seu caráter de permanente construção.

O formato da Conferência foi elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Na sexta-feira (13), às 19h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, será realizada a abertura do evento, com apresentação da avaliação dos dois primeiros anos de implementação do plano.

Já no sábado (14), às 8h, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Pacheco Rezende, serão formados Grupos de Trabalho (GT) para debates sobre as prioridades para os próximos três anos de aplicação do Plano. Cada GT deverá deliberar por quatro prioridades para cada um dos seis eixos definidos pelo PMC, sendo eles: 1) Infraestrutura Cultural; 2) Gestão Pública; 3) Informação e Divulgação; 4) Formação; 5) Sustentabilidade; 6) Ação Cultural. No mesmo dia, às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, acontecerá a Plenária Final, com votação das 12 prioridades para os próximos três anos do PMC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.