Domingo, 28 de Novembro de 2021
20°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Escolas

Escolas de Uberlândia continuam recebendo o projeto 'Telescópio Itinerante'

Escolas de Uberlândia continuam recebendo o projeto 'Telescópio Itinerante'

12/05/2016 às 17h03
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O Telescópio Itinerante, que é uma atividade da Prefeitura de Uberlândia, chega nesta quinta-feira (12) à Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, no bairro Morumbi, para uma atividade diferente. Às 18h, no pátio da escola, os alunos participam do Projeto Telescópio Itinerante, com a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a astronomia e observar, através do equipamento, os planetas e a beleza do Universo. O projeto existe desde 2014 e já atingiu a mais de 3 mil alunos da rede pública e privada.

Na Escola a atividade será desenvolvida com os estudantes adultos e vai até as 22h. Estes alunos fazem parte do Programa Municipal de Erradicação do Analfabetismo (PMEA), criado pela Prefeitura de Uberlândia, e do Programa de Jovens e Adultos (EJA). A escola atende alunos dos bairros Morumbi (sede), Dom Almir, Prosperidade, Joana Darc e dos assentamentos que ficam nas adjacências. É um dos maiores educandários situados na Zona Leste.

O Telescópio Itinerante é uma atividade da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT) em parceria com o Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A atividade conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e é executada em escolas públicas e privadas e em lugares públicos como o Parque do Sabiá. O projeto faz parte da proposta do governo municipal por uma Cidade Educadora.

Mário Florestan Já no sábado (14) será a vez da Escola Estadual Padre Mário Florestan receber o projeto Telescópio Itinerante, das 18h às 22h.

Qualquer escola da rede pública ou privada de Uberlândia pode receber o projeto. Para isso basta fazer o agendamento através dos telefones (34) 3239-2428 e (34) 3239-2513, ou na própria Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT) ou, ainda, através do site do Museu Dica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.