Quarta, 26 de Janeiro de 2022
20°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Pesquisa

Pesquisa aponta três vereadores de Ituiutaba para receber medalha Tiradentes

Pesquisa aponta três vereadores de Ituiutaba para receber medalha Tiradentes

14/05/2016 às 14h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Uma enquete realizada por meio de consulta telefônica, entre os dias 03 e 23 de março de 2016, pelo Instituto Tiradentes, sediado em Viçosa, MG, apontou três vereadores de Ituiutaba como os mais atuantes.

O próprio instituto divulgou, no início dessa semana, nota à imprensa e aos vencedores, comunicando o resultado da aferição popular. De acordo com o resultado e critérios do levantamento, a ordem da classificação, apontaram somente os três primeiros classificados, que foram convidados a receberem, a Medalha Alferes Tiradentes, nos próximos dias 19 e 20 de maio, em Belo Horizonte.

Os três primeiros colocados, na maior cidade do Pontal Mineiro, Wanderson Rodrigues, PR (medalha de ouro, 154 votos); Marco Túlio Faissol Tannús, PMDB (Medalha de Prata) e Juarez Muniz, PDT (Medalha de Bronze) confirmaram presença e estarão se juntando aos vencedores, localizados nos estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde também foram feita as amostragens.

“É com muita alegria que recebo esta homenagem como forma de reconhecimento de minha atuação parlamentar, tendo a certeza e consciência do aumento de minhas responsabilidades como homem público em prol da sociedade.”, ressaltou o vereador Wanderson Rodrigues. 

“Na minha conduta como homem legislador, sempre procurei pautar o interesse público e o zelo pelas coisas públicas em primeiro lugar. Não é mais do que a nossa obrigação, quando aceitamos este desafio, e assim haveremos de continuar a nossa caminhada”, disse um dos homenageados, o vereador Juarez Muniz.

“Gostaria de parabenizar os colegas Wanderson Rodrigues e Juarez Muniz pela merecida homenagem recebida. Esse reconhecimento, nem sempre manifestado, é de grande importância para aqueles que se dedicam de corpo e alma no esforço público para promover uma sociedade mais justa e equânime”, reforça o vereador Marco Túlio.

O evento na capital mineira prevê também, a realização do 101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos e secretários municipais. Outras autoridades a receberam a condecoração, serão: Senador Antônio Anastásia e Doutor Breno Barbosa Cerqueira Alves, da Controladoria Geral da União.

Metodologia Instituto Tiradentes

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.