Segunda, 18 de Outubro de 2021
21°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Secretaria

Secretaria de Educação de Ituiutaba e Superintendência Regional de Ensino promovem debate sobre Educação Inclusiva

Secretaria de Educação de Ituiutaba e Superintendência Regional de Ensino promovem debate sobre Educação Inclusiva

21/06/2013 às 15h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
 inclusao

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino, realizou,nesta sexta-feira (21), uma palestra, proferida pela professora e diretora da Escola Municipal Uberaba, Sônia Manzan, que versou sobre os desafios da educação inclusiva na atualidade.

Na oportunidade, onde estiveram presentes, além de educadores das redes municipal e estadual de ensino, a secretária de Educação de Ituiutaba, Lázara Maria Moraes e a superintendente regional de ensino, Ises Maria Gomes Cintra, que foram unânimes em reconhecer a importância da troca de experiências para o progresso da viabilização das atividades pedagógicas de formação na modalidade de Atendimento Educacional Especializado no município, teve por base a discussão sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas escolas de ensino regular.

Durante a palestra, foi exibido um vídeo sobre a tomada de responsabilidade que devemos ter, para transformarmos o mundo a nossa volta. Sônia tirou dúvidas sobre a temática do atendimento educacional de pessoas portadoras de necessidades especiais, além de demonstrar alguns exemplos práticos do que funcionou durante suas próprias experiências com essa modalidade de ensino.

“Estamos lutando para que os professores que lidam com a Educação Inclusiva tenham o suporte apropriado para desenvolver suas funções, e realizando palestras como essa, procuramos promover a troca de experiências entre esses profissionais, a fim de desempenharem um trabalho de qualidade em favor dos alunos que fazem parte da modalidade de Atendimento Educacional Especializado de Ituiutaba”, afirma a secretária Lázara.

“Ficamos felizes ao ver o empenho de todos em favor dos alunos com necessidades especiais, com um único objetivo, oferecer o melhor no que se refere à qualidade de ensino, sobretudo, quando o que está em jogo é a Educação Inclusiva”, avalia Ises.

De acordo com a coordenadora da Seção Modalidade Educação Especial/AEE de Ituiutaba, que representou o Centro de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP), Luciene Borba, o evento tem e a principal finalidade de oferecer aos educadores um norte no desempenhar de suas funções. “Os alunos integrantes do AEE devem ser olhados com muito carinho e atenção especial, para que possam desenvolver suas habilidades, e essa palestra visa desmistificar alguns temores dos educadores integrantes do AEE, bem como agregar maior conhecimento, através da troca de experiências, para que possam fazer uso das teorias aqui repassadas no seu cotidiano em sala de aula”, disse Luciene.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.