Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Veja

Veja desvios da avenida Segismundo Pereira em Uberlândia nos horários de pico

Veja desvios da avenida Segismundo Pereira em Uberlândia nos horários de pico

01/06/2016 às 14h45
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O novo corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira está em fase final de construção. Devido às intervenções finais, o tráfego de veículos próximo da obra está lento em determinados horários do dia. Por isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) têm orientado os condutores a optarem por rotas alternativas.

Nesta quarta-feira (01), agentes da Settran estarão ao longo das avenidas Segimundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco, no bairro Santa Mônica, para reforçar aos motoristas as opções a serem tomadas para evitar a formação de congestionamentos nos horários de picos.

desvio 1

Os principais pontos de lentidão são no cruzamento das avenidas Segismundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco com João Naves de Ávila, locais onde se formam filas nos horários de pico, entre 6h30 e 9h e entre 16h30 às 19h.

Entre 6h30 e 9h, para quem deseja ir do bairro para o centro, recomenda-se utilizar outras rotas como a avenida João Naves de Ávila, desviando pela rua São Francisco de Assis, no bairro Lagoinha, ou pela rua Vitalino Resende do Carmo, no bairro Saraiva. Ainda no sentido bairro/centro também é recomendado a utilização de outras vias do bairro Santa Mônica, como as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão, desviando pela rua Nordau Gonçalves de Melo (antiga 14) e seguindo pela avenida Anselmo Alves dos Santos até a avenida Rondon Pacheco.

Entre 16h30 e 19h, para quem trafega no sentido centro/bairro, a recomendação é que seja utilizada a avenida Nicodemos Alves dos Santos até a avenida João Naves de Ávila, seguindo pela rua Francisco Vicente Ferreira até a avenida Ana Godoy. Outra opção é trafegar pela avenida Rondon Pacheco até a avenida Anselmo Alves dos Santos, seguindo até as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão.

Para acessar o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) não é recomendado a utilização da entrada da avenida Segismundo Pereira. Recomenda-se o acesso pela avenida João Naves de Ávila ou pela rua Francisco Vicente Ferreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.