Quarta, 20 de Outubro de 2021
20°

Nevoa úmida

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Secretaria

Secretaria de Educação de Ituiutaba realiza acompanhamento dos Professores da EJA

Secretaria de Educação de Ituiutaba realiza acompanhamento dos Professores da EJA

21/06/2013 às 15h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

eja

 A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Cemap, realizou no dia 14 de junho, um encontro de formação com professoras da Educação de Jovens e Adultos-EJA.

O encontro contou com a participação de todas as professoras que compõem a EJA do 1°Segmento (1° ao 5°ano); da secretária municipal de Educação, Lázara Maria Alves Moraes de Souza; da especialista da EJA, Joelma da Silva Almeida, além de diretores, supervisores, a coordenadora do CEMAP, Abgail Maria Silva de Paula, e a professora Mical Marcelino, que trabalha com a EJA na FACIP/UFU.

A secretária de Educação fez a abertura do evento, acolhendo a todos e ressaltou a importância de um trabalho em conjunto, subsidiado por momentos de reflexão e partilha de experiências.

O encontro foi norteado a partir dos objetivos de acolher e apresentar os integrantes da EJA; retomar o percurso de acompanhamento e formação já trilhado; reafirmar o trabalho pedagógico com Rodas de Leitura; de Conversa e com a participação de todos os envolvidos; traçar um currículo que declare o perfil e a realidade desses educandos em nosso município. Também foram discutidos alguns projetos e parcerias realizados com as Universidades.

As professoras: Alda, Ana Emília, Josilvanda, Liliane, Maria Cristina, Mirleny, Priscila, Silvânia, Sônia, Uênia, Madalena e Valesca, apresentaram uma retrospectiva do caminho já trilhado na EJA nos últimos anos. Os relatos demonstraram o quanto é necessário uma postura inovadora por parte dos professores, frente às diversidades que compõem as salas da EJA.

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria".  Paulo Freire.  As pessoas envolvidas com a EJA , em nosso município, pensam e agem assim.

Abaixo está a lista nas escolas municipais que atendem a EJA.

Por que parou? Parou por quê?

VENHAM ESTUDAR!!! EJA - Educação de Jovens e Adultos. Locais de funcionamento:

1 - AÍDA ANDRADE CHAVES – Rua Gurinhatã, 80. Bairro Satélite Andradina.

2 - CIME Tancredo – Rua Araguari, 250. Bairro Gardênia

3 - Manoel Alves Vilela – Av. Niterói, 230. Bairro Pirapitinga

4 - ROSA TAHAN – Rua 18 com 3 e 1, 146. Bairro Tupã

5 - HUGO de OLIVEIRA – Rua 8ª com nona, 258. Setor Norte

6 - CAIC – Rua Áurea Muniz de Oliveira, 175. Bairro Novo Tempo II

7 - NADIME DERZE – Rua Sebastião Piorra, 284. Bairro Jerônimo Mendonça

8 - CAMILO CHAVES JR. – Av. 39, 1432. Setor Sul

9 - ROTARY – Av. Athaíde Quirino Ribeiro, Praça 5. B. Ipiranga

10 - GOVERNADOR BIAS FORTES – Rua José da Silva Ramos, 989. Bairro Alcides Junqueira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.