Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Superintendente

Superintendente do DNIT MG discute o início das obras da BR 154 em Ituiutaba

Superintendente do DNIT MG discute o início das obras da BR 154 em Ituiutaba

21/06/2013 às 17h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

  Divu

O principal motivo da visita do Superintendente do DNIT- MG José Maria da Cunha foi conferir de perto os problemas existentes nas rodovias da região.

De acordo com o superintendente o processo licitatório da BR 154 será retomado com o intuito de ser concluído até o final do ano.

Ainda segundo ele, a licitação sendo concluída nesse prazo, em dois anos as obras estarão terminadas.

A licitação para o asfaltamento estava programada para o início do mês de março, mas foi adiada por falta de uma jazida de cascalho para as obras de terraplanagem. Parte da manutenção da rodovia é feita por máquinas de prefeituras da região ou de empresas que dependem da estrada, como as usinas de álcool. Como a estrada fica em uma região de grande produção agrícola e pecuária, os produtores rurais são prejudicados.

Até então, foram várias promessas, como lembrou o comerciante Marciel Santos Souza. “Só prometem, principalmente na época de política. Mas tem que falar e fazer”, reclamou. Para o produtor rural, Marivar de Souza, fica o desejo de ver o trecho asfaltado para evitar os prejuízos. “Traz muitos prejuízos, os veículos quebram, sem contar a impossibilidade de comunicar direito com Campina Verde e Iturama. O comércio também fica prejudicado, tanto na atividade pecuária quanto na rural e também a industrial por conta das usinas. Estamos esperando para ver se vão asfaltar”, concluiu.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.