Quinta, 09 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Cresce

Cresce o número de praticantes de ciclismo em Ituiutaba

Cresce o número de praticantes de ciclismo em Ituiutaba

05/07/2013 às 13h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

bike

Um passeio ciclístico de Capinópolis a Cachoeira Dourada de Minas levou muitos tijucanos para a rodovia, além de serem vistos nos finais de semana, ciclistas utilizando a MGT 154 para a prática do esporte.

Outro ponto que reforça o aumento do número de praticantes nesse esporte são os frequentadores da Avenida Marginal e José Vieira de Mendonça, que nossa finais de tarde dividem o espaço com os veículos.

Segundo especialistas em sites voltados para ao esporte, o Ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade sem se importar com seu condicionamento físico. Esta é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes.

 A prática de ciclismo traz inúmeros benefícios ao praticante. Os principais benefícios são: o alívio do estresse e de tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cardíaco e vascular.

A busca por um equipamento de melhor qualidade, tem dado força a esse mercado, que em Ituiutaba acaba de ganhar um aloja especializada “Circuito Bike Shopping”, localizada na Rua 14 entre Avenidas 5 e 7.

Para Leandro Leal, proprietário da empresa, andar de bicicleta é economicamente viável e culturalmente aceito. “É ecologicamente correto e faz bem para saúde”, diz.

Hoje os ciclistas estão cada dia mais exigentes, e procuram Bikes para passeio, esporte e trilhas, além dos acessórios e roupas especiais para a prática. “É saúde e bem estar sobre duas rodas”, completa Leandro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.