Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar CDL

CDL Ituiutaba comemora 31 anos de história

CDL Ituiutaba comemora 31 anos de história

05/07/2013 às 14h55
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
cdl Na última quinta feira a CDL Ituiutaba abriu as portas para uma noite muito especial. A equipe de colaboradores, diretores e presidente comemoraram os 31 anos da entidade. Uma  história que  começou em 1982,  quando o setor lojista acompanhava o crescimento da região e  ao mesmo tempo identificou que era preciso criar uma entidade que proporcionasse mais autonomia e desenvolvesse ações específicas para tornar o comércio mais competitivo e que também criasse uma estrutura capaz de prestar bons serviços aos associados e aos seus clientes. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ituiutaba (CDL) foi fundada em 30 de junho de 1982, sob a denominação usual à época, Clube de Diretores Lojistas. O ato se deu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII), situada à Rua 22 nº 1.082, Centro. Naquela época a  comissão de Constituição realizou o 1º Baile do Comércio para arrecadar recursos necessários para a fundação da entidade. Vinte e sete empresários participaram da Assembleia de Constituição da CDL e são reconhecidamente os fundadores da entidade.
Pedro Batista de Queiroz, empreendedor e participante ativo da sociedade Ituiutaba, lançou a ideia de criação da CDL e foi o primeiro presidente. Desde sua fundação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ituiutaba, acompanha a evolução das atividades comerciais com investimentos em melhorias na estrutura física, equipamentos, tecnologia, modernização de processos e em recursos humanos.
Com isso, ao longo desses 31 anos, a CDL vem realizando  ações que atendem  as necessidades do setor lojista  entre elas: Confraternização anual do comércio, Participação do comércio na Convenção Nacional,  palestras, planejamentos financeiros, Campanhas em datas importantes,  Encontro Mulher Empreendedora, CDL busca talentos , Campanha de Reabilitação de crédito, União das CDL´s  da região em campanhas de grande porte, cursos e treinamentos, peças teatrais, entre outras.  Em 2009, pela primeira vez uma mulher ocupou o cargo da presidência. Darlene Moura,trouxe sua experiência no meio empresarial e no agronegócio. Para ela, o crescimento e o respeito da entidade, só se deu pelo comprometimento de profissionais que nessas mais de três décadas,  acreditaram que também , a classe empresarial  seria fundamental para o  desenvolvimento de mercado e pessoas ,  da maior cidade do pontal do triângulo mineiro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.