Terça, 28 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Inscrições

Inscrições para as primeiras turmas do programa Capacita Suas já estão abertas

Inscrições para as primeiras turmas do programa Capacita Suas já estão abertas

29/07/2016 às 12h02
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Gestão Orçamentária e Financeira e Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas. As aulas iniciam em agosto nos polos de capacitação de: Almenara, Araçuaí, Ituiutaba, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas e Varginha. Os profissionais indicados para participar deverão se inscrever no site da Sedese.

De acordo com a Resolução 555 do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MG), cada município tem direito a duas vagas em cada curso, mesmo número destinado aos servidores das 20 Diretorias Regionais da Sedese. Também foram disponibilizadas vagas para os conselheiros estaduais.

A Sedese custeará hospedagem, com quatro diárias e quatro refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar), para os participantes dos municípios distantes mais de 70 quilômetros dos polos de capacitação, e duas refeições (almoço e lanche) para os participantes dos municípios distantes menos de 70 quilômetros dos polos de capacitação. Além disso, toda parte pedagógica está sendo coordenada pela Sedese.

O cronograma, o material pedagógico, a relação dos polos de capacitação e respectivos municípios, a lista de municípios contemplados com hospedagem podem ser acessados em http://social.mg.gov.br/component/gmg/page/3440-curso_capacita_suas.

Ao todo, são 21 polos de capacitação, distribuídos estrategicamente pelo estado, com formação de 90 turmas e 3.496 vagas.  Os cursos são presenciais, com carga horária de 40 horas/aulas e cinco dias de duração cada um, e estão divididos em duas fases. A primeira acontece no segundo semestre de 2016.

A segunda fase será em 2017 e 2018, com os cursos Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas e Atualização sobre Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial.

Neste primeiro momento, os cursos serão executados até dezembro pelo Centro Universitário Sul de Minas (Unis-MG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (Campus Muzambinho), instituições vencedoras de licitação, realizada em março deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.