Domingo, 29 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Anúncios

Anúncios serão mostrados no Facebook mesmo para quem usa bloqueadores

Anúncios serão mostrados no Facebook mesmo para quem usa bloqueadores

10/08/2016 às 12h25
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Seu bloqueador de anúncios deve ficar inútil no Facebook em pouco tempo. Nesta semana, a rede social anunciou uma nova “abordagem” nos anúncios, na tentativa de melhorar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, impedir que as propagandas sejam bloqueadas.

Como justificativa, a rede social explica que os anúncios não acompanharam a evolução dos conteúdos da internet, que estão mais “imersivos e intuitivos”. Desta vez, o Facebook oferecerá uma ferramenta para os usuários controlarem (de verdade) o que querem ver, provavelmente evitando a frustração de mostrar propagandas sem nenhuma relação com o usuário.

Teoricamente, essa seleção inteligente de anúncios, que é feita com inteligência artificial, existe há algum tempo e não é exclusividade do Facebook. Mas parece não estar dando muito certo, já que o poder de ver o que quiser fica mais na mão do usuário.

O novo recurso funciona assim: se uma propaganda estiver te incomodando, o Facebook vai mostrar a opção “Por que estou vendo isto?” e de lá você pode configurar seus interesses. Por isso, a rede social decidiu exibir anúncios mesmo para quem usa bloqueadores.

Com essa personalização, a rede social dá a entender que é justo bloquear o AdBlock e similares. Seguindo o que o Google faz com as informações da sua conta, o Facebook também vai mostrar quais anunciantes têm seus dados em listas de consumidores.

[caption id="attachment_96220" align="aligncenter" width="640"]Foto: Reprodução Tecnoblog Foto: Reprodução Tecnoblog[/caption]

A nova página já pode ser acessada aqui. Nela é possível ver o que o Facebook acha que você gosta e personalizar as configurações se ele achou errado. É só adicionar ou deletar as diferentes preferências.

Fonte: Tecnoblog

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.