Domingo, 23 de Janeiro de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar

Já conseguiram desbloquear o bloqueador de bloqueador de anúncios do Facebook

Já conseguiram desbloquear o bloqueador de bloqueador de anúncios do Facebook

12/08/2016 às 11h36
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na terça-feira (9), o Facebook anunciou medidas para mostrar propagandas mesmo para quem usa bloqueadores. Entretanto, a comunidade já encontrou uma forma de burlar a imposição da rede social. Com apenas uma atualização nos filtros, os usuários podem evitar os anúncios no Feed de Notícias e na barra lateral do Facebook.

Pelo visto, o Facebook removeu códigos que deduravam explicitamente que um determinado elemento na página era propaganda. É como se os anúncios no Feed de Notícias fossem apenas uma publicação normal de um amigo seu, impedindo que o bloqueador detectasse a publicidade.

Nesta quinta-feira (11), o Adblock Plus anunciou que o filtro EasyList, também utilizado por outros bloqueadores, foi atualizado para impedir a exibição das propagandas do Facebook.

O Facebook ainda poderá encontrar outras formas de impedir a ação dos bloqueadores. Ainda assim, o Adblock Plus diz que esta é uma briga de gato e rato: “É possível que o Facebook escreva algum código para tornar o filtro inútil a qualquer momento. Se isso acontecer, a comunidade de bloqueio de anúncios provavelmente vai encontrar outra solução, então o Facebook vai tentar contornar de novo”.

[caption id="attachment_96431" align="aligncenter" width="640"]Foto: Reprodução Tecnoblog Foto: Reprodução Tecnoblog[/caption]

Quando o Facebook anunciou a medida, decidiu alfinetar “certas empresas” de bloqueadores que tentaram fazer um acordo financeiro para colocar a rede social na lista de anúncios permitidos. A Eyeo, responsável pelo Adblock Plus, é uma das que cobra para desbloquear propagandas: segundo o Financial Times, ela pede 30% da receita dos anúncios que não seriam exibidos.

Com informações de Tecnoblog

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.