Terça, 28 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Ituiutaba

Ituiutaba não está no boletim epidemiológico de mortes por dengue neste ano

Ituiutaba não está no boletim epidemiológico de mortes por dengue neste ano

25/08/2016 às 10h05
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

As regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas somam 28 mortes por dengue de janeiro até a manhã desta última quarta-feira (24), quando foi divulgado o boletim epidemiológico atualizado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Uberaba continua liderando como o município de maior número de óbitos por conta da doença, sendo 14 casos. A cidade também tem a mesma quantidade de registros confirmados de zika vírus e um de microcefalia associado à doença.

Os outros casos de morte por dengue são registrados nas cidades de Araguari, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté e Vazante, sendo um caso por município, além dos registros em Uberaba, quatro mortes em Araxá, no Alto Paranaíba, duas em Sacramento e Uberlândia.

De febre chikungunya não há nenhuma confirmação de suspeita e morte na região até o momento. Mas em relação ao zika vírus, são 23 casos de gestantes confirmadas para vírus zika em Uberaba, Frutal, Uberlândia e Araporã, sendo essas duas últimas cidades com duas confirmações cada.

Via G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.