Domingo, 26 de Junho de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Medalhista

Medalhista olímpica leiloa credencial olímpica para ajudar crianças com câncer

Medalhista olímpica leiloa credencial olímpica para ajudar crianças com câncer

25/08/2016 às 13h08
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Medalhista de bronze nos Jogos do Rio-2016, a judoca israelense Yarden Gerbi decidiu colocar sua credencial olímpica a venda no site de leilão online Ebay, com o objetivo de reverter o dinheiro para um hospital que cuida de crianças com câncer.

medalhista

De acordo com a mídia israelense, a verba será destino ao tratamento de crianças com câncer no hospital Sourasky, de Tel-Aviv. Nos Jogos do Rio, Gerbi perdeu nas quartas de final para a brasileira Mariana Silva, mas conseguiu subir ao pódio por meio da repescagem.

Mesmo tendo derrotado a israelense, Mariana acabou ficando sem medalha, por ter perdido a semifinal e a luta pelo bronze. O judô israelense saiu do Rio com duas medalhas, já que Os Sasson também levou o bronze, na categoria acima 100 kg.

Sasson teve a participação marcada por uma grande polêmica, quando o egípcio Islam El Shehaby se recusou a cumprimentá-lo depois da sua derrota.

Com informações do G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.